sábado, 4 de julho de 2009

Universidades se calam diante da queda do diploma de jornalismo

Ai, ai, ai, ui, ui! O jargão usado pelo apresentador e empresárilo Sílvio Santos representa muito bem a atitude das universidades e faculdades de jornalismo do País.
Sem mexer um palito a academia se rendeu a decisão do Supremo Tribunal Federal em derrubar a obrigatoriedade do diploma de jornalista e a única coisa que estão fazendo é gemer. Falta de diálogo, compromisso e união das escolas de ensino superior não contribuem em nada para uma possível reviravolta contra o STJ. Aonde estão as mobilizações?
Na mídia não há propaganda de nenhuma universidade que estimule os estudantes de jornalismo a contestarem o supremo. É incrivel a tamanha inércia.
Bom, talvez quando a demanda pelo curso cair e o "dim, dim" diminuir elas resolvam agir.

Um comentário:

  1. Pois é Herbert sou daquelas que não acreditam que o diploma por si só faça o profissional, mas que ele ajuda ajuda. E muito.
    É pena que haja silêncio sobre o tema e poucas manifestações à repeito. Enquanto houver silêncio as coisas não mudarão, não haverá interesse. Como diz um jornalista amigo tem que criar ofato para que ele possa ser discutido. Senão dormmimos o sono dos incautos...
    Beijos.

    ResponderExcluir